Energia solar em propriedades rurais

O planejamento com gastos em uma propriedade rural é de extrema importância e, com um gerador de energia solar, o agricultor passa a ter total controle sobre sua conta de luz.

Energia solar rural

O funcionamento do gerador solar é bem simples. Os painéis captam os raios solares e os transformam em eletricidade. A eletricidade produzida é em corrente continua, diferente da que utilizamos em nossas tomadas, sendo necessário um processo de conversão desta energia.


Inversor solar Fronius

Um equipamento chamado Inversor converte a eletricidade produzida pelos painéis para que possamos utilizá-la em nossas tomadas. Neste momento, deixamos de consumir energia da concessionária, e passamos a utilizar do nosso sistema gerador. A produção de energia oscila conforme o sol, entregando ao produtor, um valor diário de kWh conforme sua necessidade. Nos momentos em que a produção de energia elétrica não for utilizada, ela será convertida em créditos junto à concessionária, que são abatidos da conta de luz.


O uso de créditos de energia foi possível a partir da resolução 482 da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), e a revisão 687, em vigor desde março/2016. Essa regulamentação permite que cada consumidor vire produtor de energia elétrica e use seus créditos junto a concessionária para abater na sua conta de luz.

Em muitos casos, o agricultor oscila o consumo conforme a safra, assim, ele acumula créditos de energia na entressafra, para utilizar no período em que mais precisa, diminuindo assim seu custo de produção.

Solicite seu orçamento e comece já a produzir sua energia.

🖥 https://goo.gl/jFJ9Mt ☎ (43) 3323-5324 ☎ (43) 9 9616-1881 ☎ (43) 9 9933-5824 📧 comercial@resizesolar.com


Posts em destaque