top of page

Energia solar para industrias e grandes empresas

A geração de energia através de sistemas solares fotovoltaicos já é uma realidade no Brasil e no mundo, muitas pessoas quando pensam em sistema solar logo imaginam ser possível a implantação desta tecnologia apenas em casas, mas na contramão deste pensamento, grandes empresas e industrias investem em sua independência energética, planejando redução de custo e valorização de suas marcas frente a tendencia mundial para sustentabilidade ambiental.

A Woodone é uma industria moveleira localizada em Lordelo, sua conta de energia era em torno de 7.000 Euros/mês, e devido aos altos custos e baixa de mercado, esta industria chegou a beira da falência. Hoje a empresa atua a todo vapor, está financeiramente saudável e com independência energética.


A WoodOne é a primeira empresa auto-sustentável do mundo a conseguir obter 100% da energia elétrica consumida através da produção de energia com painéis solares fotovoltaicos. O sistema possui 1485 painéis fotovoltaicos integrados a sua edificação, e contam com o auxilio de uma caldeira no período de inverno para compensar a baixa de produção solar.


Seguindo as tendencias mundiais em sustentabilidade e autossuficiência, o Mercado Livre, empresa de tecnologia para e-commerce, inaugurou sua nova sede no Brasil. O complexo comporta até 2 mil colaboradores e foi inspirado no nas empresas do Vale do Silício, a nova estrutura possui áreas de lazer, diversos auditórios, restaurantes entre outros ambientes. A nova estrutura é gigantesca e possui 17.000 m² de área construída, um empreendimento com custo de energia muito alto, pensando nisso a diretoria do Mercado Livre decidiu investir em sua própria usina de energia.


Localizada em Osasco/SP, a usina solar fotovoltaico possui potência instalada de 500kWp, possui 2.000 painéis fotovoltaicos de 250Wp cada, instalados em uma área de 4.700 metros de telhado. A projeção é de que o sistema produza 700MWh ao ano, energia que evita a emissão de 100 toneladas de CO2 na atmosfera por ano, correspondendo ao plantio de 560 árvores no mesmo período.


A usina solar do Mercado Livre, assim como os projetos residenciais e comerciais de menor porte, operam através do sistema de micro e mini geração de energia elétrica, conforme a Resolução 482 da ANEEL.

 

Conheça mais sobre nossos projetos, solicite um orçamento sem compromisso para sua empresa ou residência. Gere a sua própria energia solar conosco e faça parte desta tendencia mundial.

Posts em destaque
Últimos Posts
bottom of page