top of page

Telhas que produzem energia, confira as novidades apresentadas por Elon Musk em nome da Tesla

Elon Musk é presidente-executivo da Tesla Motors e também maior acionista da empresa norte americana SolarCity. Em uma grande jogada, Musk colocou ambas empresas nos holofotes do mundo de uma única vez.


Na sexta-feira dia 28/10/2016 em Los Angeles, Musk deixou de lado os carros elétricos autônomos e até mesmo seus foguetes espaciais para dar foco em sua linha de equipamentos para geração de energia e armazenamento. A Powerwall, bateria elétrica da Tesla que promete armazenar a energia gerada pelos sistema fotovoltaicos ao mesmo tempo de trazer um design agradável, volta aos holofotes com o anuncio de uma nova versão e, acompanhando a novidade, é feito o anuncio das telhas solares.


Powerwall

A nova versão da bateria, possui nova autonomia, agora ela é capaz de armazenar 14kWh com descarga de 5kW podendo atingir picos de 7kW em corrente continua, isso não é muito relevante se não fosse pelo novo sistema de refrigeração à liquido e um inversor integrado a mesma que permite a conversão da energia para corrente alternada já em sua saída.


Todas essas novas implementações ainda contam com ajuda de um super software que faz o gerenciamento da carga disponível pela bateria, este sistema é totalmente customizável pelo usuário, podendo dimensionar como quer gastar a bateria e quando ela deve ser racionada.

Nova telha solar

A primeira vista nada se nota de diferente na imagem da casa acima, pois bem, esta é realmente a ideia da Tesla, que as pessoas gerem energia em casa sem perder a estética e elegância de seus projetos.

Telha solar Tesla

A telha solar anunciada pela Tesla promete revolucionar o mercado de geração de energia solar pelo mundo todo, o produto não necessita de nenhuma estrutura de fixação especial para sua instalação como os módulos fotovoltaicos atuais, além de, através de uma técnica de impressão hidrográfica, ser possível produzir peças com visual único, ou seja, as telhas podem ser customizadas com diversos tipos de textura, assim, você e seu vizinho podem gerar energia através do sol, com um telhados diferentes um do outro.


Telhado fotovoltaico


Além do novo visual proposto pela empresa, eles anunciaram possíveis implementações nas telhas solares, como um sistema de auto descongelamento, similar aos sistemas automotivos atuais, com esse sistema implantado, em locais com neve por exemplo, será possível eliminar toda a neve do telhado, permitindo assim que o sol "chegue" as telhas e assim continue gerando energia.


Ainda sem preço definido e nem data de lançamento, as telhas solares já estão dando o que falar e prometem juntamente com a Powerwall, ajudar a impulsionar a tão esperada renovação da matriz energética mundial.

 

Conheça mais sobre nossos projetos, solicite um orçamento sem compromisso para sua empresa ou residência. Gere a sua própria energia solar conosco e faça parte desta tendencia mundial.

Posts em destaque
Últimos Posts
bottom of page