top of page

Será possível comprar sua usina solar utilizando o FGTS

Na quarta-feira (24/02/2016) foi aprovado pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado (CI), projeto de lei (PLS 371/2015) de autoria do senador Ciro Nogueira (PP-PI).

Muitos trabalhadores possuem um valor considerével congelado em suas contas do FGTS, onde em sua grande maioria, este recurso só poderá ser utilizado quando chegar a aposentadoria.

A proposta de lei (PLS 371/2015), disponibiliza o saldo FGTS do trabalhador para aquisição e implantação de microgeração distribuída, onde a solar fotovoltaica se enquadra. Segundo o senador, o trabalhador, ao implantar um sistema gerador de energia em sua residência, a economia em energia será maior que o rendimento do FGTS.

Aguardamos maiores detalhes sobre o processo, este foi um pequeno passo ao desenvolvimento do setor e facilidade de acesso aos sistemas para a população. Alguns pontos serão exigidos para utilização do saldo, como: 3 (três) anos de contribuição para o FGTS, Instalação da micro usina em imóvel próprio e, as usinas são condicionadas as fontes geradoras hidráulica, solar, eólica ou biomassa.

Você está interessado em acompanhar este projeto de lei ? Isso é possível através do site do Senado, basta clicar aqui

Posts em destaque
Últimos Posts
bottom of page