Conta​ ​de​ ​luz​ ​pode​ ​voltar​ ​a​ ​subir​ ​com​ ​o​ ​recesso​ ​das​ ​chuvas

25/09/2017

Devido a escassez de chuvas nos últimos meses e, com a ativação de termelétricas para gerar energia, a bandeira vermelha da conta de luz pode chegar ao segundo patamar no final de outubro, são informações do diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica, Romeu Rufino.

Dia 19, o CMSE fez uma reunião para debater medidas e estratégias para evitar um aumento exagerado do custo da energia elétrica para o consumidor. Caso a bandeira vermelha venha atingir patamar 2, a energia elétrica passará a ter um valor mensal de R$ 3,50 a cada 100kWh consumidos.


Segundo Rufino, as condições não são favoráveis para evitar este aumento.
“O cenário que se apresenta é um cenário de aumento do despacho de térmica. Se fora da ordem de mérito ou não, isso nós vamos avaliar. Mas, certamente, aponta na direção de um CMO (Custo Marginal de Operação) muito mais alto e, portanto, do despacho na ordem de mérito de térmicas com CVU (Custo Variável Unitário) alto”, afirmou o diretor.


Uma das estratégias debatidas, foi o aumento da energia importada, evitando assim o acionamento das termelétricas mais caras. O Brasil já tem importado energia do Uruguai e a CMSE está estudando aumentar a quantidade importada tanto com o Uruguai quanto com a Argentina, até o limite de oferta ou até a capacidade de transmissão.


Indiferente se a bandeira vermelha venha, ou não, se tornar patamar 2, Rufino destaca que temos que ser conscientes no consumo.
“O sinal é: quem puder, gerencie a carga. Use a energia de maneira consciente, de
maneira eficiente, de maneira a contribuir para que a gente tenha uma necessidade de despachar menos térmicas. Senão, use a energia com cuidado, porque a lógica da bandeira é que está aumentando o custo de geração”, informou o diretor. 

 

Solicite seu orçamento e fique livre dos aumentos na tarifa de energia.

🖥 https://goo.gl/jFJ9Mt
☎ (43) 3323-5324  ☎ (43) 9 9616-1881 ☎ (43) 9 9933-5824
📧 comercial@resizesolar.com 

Please reload

Posts em destaque

Reator nuclear ITER custa 20 bilhões de Euros e será obsoleto antes de concluído

May 30, 2018

1/10
Please reload

Últimos Posts
Please reload

RESIZE Solar Energy Londrina Fotovoltaico

© 2015 RESIZE Solar Energy - Soluções em Energia. Todos os direitos reservados.
Termos de serviço | Política de privacidade | Quem somos | Endereço

Telefone: 43 3323-5324 | Celular: 43 9 9616-1881 / 43 9 9933-5824

E-mail: comercial@resizesolar.com | Londrina, Paraná

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle